segunda-feira, 23 de abril de 2012

Atividade física x exercício físico

Com a luta para conseguir o corpo perfeito, muitas pessoas optam por ''fazer direito'' praticando exercícios ou atividades físicas, mas poucas sabem a diferença diferença entre os dois, coisa que pode trazer futuros problemas.

A DIFERENÇA ENTRE ATIVIDADE FÍSICA E EXERCÍCIO FÍSICO

ATIVIDADE FÍSICA

Atividade física é todo movimento produzido pelo corpo onde é gasto mais energia do que quando se está em repouso, assim, praticamos atividades físicas no dia-a-dia sem perceber, como lavar a louça, passear com o cachorro, tomar banho, caminhar até a escola. A Atividade física pode também trazer benefícios como melhorar a força, a resistência, a flexibilidade, a coordenação e a velocidade.

EXERCÍCIO FÍSICO

Os exercícios físicos são os movimentos de diferentes locais do corpo feitos em determina sequencia com planejamento e com um abjetivo final. Por exemplo uma sequencia de exercícios feita por um profissional de educação física em uma academia, tem como abjetivo emagrecer, algumas pessoas precisam por problemas de saúde, outras querem por estética e algumas para melhorar seu desempenho na vida diária.




COMPARAÇÃO:


Um passeio ao ar livre é considerado atividade física, já uma caminhada com tempo, velocidade e intensidade marcados é um exercício físico por ter tido um planejamento e um objetivo final que pode ser queimar calorias, relaxar, aumentar a a resistência entre outros.



Conclusão: Podemos concluir então que ATIVIDADE FÍSICA é qualquer movimento que nós produzimos ao estamos acordados e EXERCÍCIO FÍSICO são os movimentos planejados com objetivos finais. Ambos são necessários para a saúde e de extrema importância para o corpo seja por estética ou para prevenir ou remediar doenças.