segunda-feira, 26 de março de 2012

TRABALHO

ORIGEM

O Badminton nasceu na Índia e foi levado para a Europa através de militares que serviam no país durante a colonização inglesa. Na Índia o esporte era chamado de ''Poona'', passou a se chamar Badminton a partir de 1873, quando surgiu uma nova versão através do Duque Beaufort, em Gloucestershire na Inglaterra.
O jogo é muito parecido com o tênis, mas é jogado com uma espécie de peteca.
A Federação Internacional de Badminton foi fundada de 1934 e inicialmente tinha 8 membros, sendo Canadá, Dinamarca, Escócia, França, Holanda, Inglaterra, Nova Zelândia e País de Gales e sua sede era localizada em Gloucestershire.

OLIMPÍADAS 


O esporte foi incluído nas Olimpíadas de Barcelona em 1992 e com isso mais países se tornaram membros da Federação Internacinal de badminton, hoje existem mais de 130 países e esse número tende a crescer.


Existem na atualidade 6 torneios principais promovidos pela Federação Internacional de Badminton incluindo competições femininas, masculinas e mistas.


O Badminton foi também incluso nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata na Argentina em 1995 e foi jogado novamente no Pan-Americano no Canadá em 1999, depois disso o esporte se firmou. Em 2007 nos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro o Brasil conquistou sua primeira medalha nessa modalidade.


EQUIPAMENTOS


Peteca: chamada de volante ou birdie, pesam em média 4.74 e 5.50 gramas. Amadores ou iniciantes usam normalmente a peteca sintética, que é mais barata e duram mais. Profissionais usam petecas feitas de pena.


Raquetes: Pesam de 85 à 110 gramas. Iniciantes usam raquete de alumínio e profissionais de grafite, que é mais leve. 
-haste: feita de aço temperado e grafite.
-ARMAÇÃO: feita de grafite ou alumínio 


CURIOSIDADES


A maioria das pessoas tem dificuldade em jogar badminton em função do tamanho da raquete
 A peteca de badminton possui 16 penas de ganso.
O badminton é o segundo esporte mais praticado no mundo, 
O badminton é um jogo muito rápido e a peteca pode atingir uma velocidade maior que 300 km/h numa raquetada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário